terça-feira, 18 de abril de 2017

VISITA MENSAL AO ASSENTAMENTO TRANGOLA - CURRAIS NOVOS/RN

Equipe GEPARN e Sr. Luiz
 visita a igreja da comunidade trangola
Nos dias 7 e 8 de Abril a Equipe do GEPARN foi a mais uma visita ao Assentamento Trangola, para acompanhar de perto o desenvolvimento dos produtores na construção de renques e barramentos assoreadores nas áreas de recuperação do bioma caatinga.
Encontro com moradores da comunidade trangola para troca de conhecimentos
Na noite do dia 7, um encontro entre moradores, produtores e a equipe do GEPARN foi realizado com o intuito de assistir o vídeo oficial da Campanha da Fraternidade e trocar experiências sobra  as atividades agropecuárias exercidas na comunidade, se são efetuadas de forma sustentável ou não.

Sr. Valdi e seu filho Victor
auxiliando na coleta das amostras
Dia 8, as alunas Elizama e Emelly deram início ao monitoramento sanitário do rebanho de ovinos, identificação dos animais, coleta de fezes para analise de contagem de OPG (Ovos por Grama de Fezes) e avaliação do grau de anemia pelo método Famacha, na propriedade do Sr. Valdi, visando o melhoramento na produção  de forma sustentável.

O Grupo GEPARN tem se empanhado cada vez mais para propor melhorias produtivas nas unidades de Agropecuária Familiar, preservando e respeitando o nosso bioma central, a Caatinga!

#Defeso da Caatinga #GEPARN





Nenhum comentário:

Postar um comentário